sábado, 4 de outubro de 2008

Nächste halt: Münster

Acabei de chegar de Münster que:

  • É uma cidade do estado Nordrhein-Westfalen da Alemanha
  • Tem aproximadamente 280 mil habitantes
  • É considerada o centro cultural do estado

  • A viagem foi tranqüila, 1h20min de casa, 60km de trêm (13 euros cada trecho -- muito caro, depois fiquei sabendo dos tickets de final de semana que sai por 35 euros para até 5 pessoas juntas.. rola ir de turma). Chegando lá comprei um guia da cidade (aff, 15 euros , mas fazer o que). Tinha todas as dicas de roteiro, onde ir, o que fazer , muito mais do que eu precisava. Mas ajudou bastante.

    A foto acima é o Prinzipalmarkt, a "praça" principal da cidade. Esta parte da cidade contém uma história muito triste. Vários prédios, como estes da direita, demoraram séculos para serem construídos e , em apenas uma noite, todos foram destruídos durante um bombardeiro na segunda guerra: 91% do centro da cidade foi ao pó! E os alemães fizeram tudo de novo, igual desde o princípio. Estes prédios da direita hoje tem então no máximo 60 anos. E isso não tira o mérito deles, e sim aumenta, pois mostra como eles eram valorizados :)


    A segunda foto agora é da igreja ao fundo da primeira foto, a Lambertkirche. Esta foto mostra o topo da sua única torre. Observe três "jaulas" externas. O que elas fazem lá? Hum... adivinhem... Ok, foi nela que ficaram os cadáveres dos 3 líderes radicais da rebelião anabatista (que instauraram um regime de terror na cidade antes). Pode parecer "cruel", mas a população tem orgulho de ter expulsado quem executava o terror lá e por razões históricas as jaulas continuam lá.


    A terceira foto mostra o Schloß Münster (castelo de Münster), que foi um castelo primeiramente criado para o bispo de Münster. Atualmente ele é sede da universidade Westfälische Wilhelms-Universität.
    Bom, teve muita coisa legal ainda, mas não podia deixar de fora esta foto: fui num restaurante alemão (óbvio, né hehe) que opera desde 1607! É o Altes Gasthaus Leve. Muiiito bom! E aí vai a foto do que comi lá.

    Auf Wiedersehen!

Marcadores: ,